Prefeitura e Unemat realizam mutirão jurídico e social neste sábado (24)

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Prefeitura e Unemat realizam mutirão jurídico e social neste sábado (24)

Neste sábado (24), a Prefeitura de Alto Araguaia (MT) através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEADS) em parceria com a Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), realizam um mutirão jurídico e social. Gratuito, o evento objetiva levar serviços de orientação jurídica nas áreas civil e criminal, além de atualização de dados e cadastro no CadÚnico, do Governo Federal, e alistamento militar.

A ação acontece das 8h às 12h no Serviço de Convivência, no Bairro Nossa Senhora Aparecida. No mutirão, o atendimento será realizado por profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Com orientação e supervisão de professores de Direito, alunos do curso do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Unemat farão atendimentos e orientações sobre divórcio, união estável, fixação e execução de alimentos, guarda e regulamentação de visitas, tutela e curatela, regularização de nomes de certidão de nascimento e casamento e análise de rescisão de trabalho. Na oportunidade, os acadêmicos também farão o alistamento militar.

“O mutirão é uma oportunidade para aqueles que buscam orientação e assistência jurídica de qualidade ou que precisam de ajuda ou tem dúvidas em algum processo. É uma oportunidade também para as famílias atualizarem o Cadastro Único e não ficarem com pendências, além de servir como práticas para os alunos”, explica a primeira dama, Priscila Dourado.

ALISTAMENTO MILITAR – Para os jovens do sexo masculino nascido em 2005 com 18 anos completos, o prazo para o Alistamento encerra no dia 30 de junho. Obrigatório, estes devem apresentar certidão de nascimento, documento oficial com foto, comprovante de residência e CPF.